quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aromaterapia e Florais de Bach - aplicados a pratica do desapego

Aromaterapia e Florais de Bach - aplicados a pratica do desapego.

Borboletas e Lavandas dois grandes símbolos de liberdade, desapego, transformação e 

transcendência. Para transcendermos as nossas próprias limitações, se faz importante 

sabermos praticar a Arte do Desapego.


Para darmos inicio a pratica do exercício do desapego em nossas vidas, se faz necessário 


que tenhamos plena consciência de que, sem uma boa dose de força de vontade, muita 

determinação e coragem para transformar velhos padrões e eliminar repetições de círculos

 viciosos nocivos, não alcançaremos bons resultados. 


A Pratica do Desapego deveria ser recomendada por todos os órgãos da saúde, inclusive 


pela Organização Mundial da Saúde, isto ajudaria a prevenir muitas das doenças que 

acometem o corpo físico do ser humano. O desapego só traz benefícios e saúde para quem

 a pratica, assim comprovam os estudos da Medicina Psicossomática e também a Metafísica 

da Saúde. A pessoa desprendida dos apegos desfruta de grande leveza em sua alma, tem a 

mente bem focada, emoções equilibradas e saúde em seu corpo físico.



O praticante do apego amarga a vida com doenças em todos os níveis de sua existência, e,


 estas doenças lhe ceifam a vida em Vida.




sábado, 22 de junho de 2013

Leitura dos Registros Akashicos da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - em 22/06/2013

Amigos, boa noite.

Depois de uma semana de manifestações populares, abri os Registros Akáshicos do Brasil. Segue, abaixo, a mensagem canalizada:

" Queridos brasileiros, este é um momento abençoado, pois o Brasil tem um papel importante junto aos países irmãos da América. É hora de mostrar aos povos vizinhos que é possível se fazer uma revolução pacífica contra toda forma de mentira e desonestidade. O Planeta vive momentos, agora intensificados pela força da Mãe Terra, em que tudo o que for contra os princípios do cuidado, do amor e da compaixão será levado a juízo. Não ao juízo humano, mas ao Juízo Divino.

Os governantes deste país, hoje rechaçados pela população, já viveram tempos piores do que se vê hoje e precisam, urgentemente, mostrar que toda a luta armada não pode tê-los levado a repetir os erros daqueles contra quem, eles mesmos, lutaram. É hora, portanto, da população reivindicar deles, as promessas que eles mesmos fizeram com que os governantes tiranos prometessem à geração deles.

O Brasil precisa, neste momento, mostrar que a sua alegria, a sua versatilidade e a sua beleza são, também, instrumentos para a construção da igualdade, da bondade, da colaboração e do crescimento para que as futuras gerações cresçam com o sentimento da verdade, da justiça e da honestidade.


É hora de cobrar a verdade, mas também é hora de cada brasileiro mostrar que possui essa verdade em seu coração, honrando suas famílias, honrando o seu trabalho e honrando as suas posições. Não haverá mais lugar para governantes, em todo o Planeta, que jogarem com a mentira, mas também não haverá mais lugar para qualquer ser vivente que não acreditar que ele deve fazer a sua parte, individualmente e coletivamente.

Cada um de vocês, brasileiros, tem contribuído para que o país assim esteja quando mentem, quando faltam aos compromissos, quando matam pela " honra", quando executam ações de vingança e de " acerto de contas".

Então, meus filhos, verifiquem onde a corrupção, a venda de favores, a mentira e o desamor se mostram instalados nos corações e mentes de cada um de vocês.

Há tempos de guerra mundial vindo à frente e o Brasil terá que mostrar que existe, neste Planeta, para mostrar a justiça e a cooperação.

Portanto, não basta, somente, reivindicar seus direitos, se no coração não existe amor verdadeiro, incondicional, cooperativo para que todos tenham em abundância.

Pedimos às mulheres deste país que ensinem aos seus filhos, netos e a todos à sua volta a serem cooperativos, a serem verdadeiros, a serem irmãos verdadeiros.

Pedimos aos homens deste país que voltem a honrar as suas famílias: pais, esposas, filhos e a todos que fizerem parte do entorno familiar, pois muito tem se perdido, neste país, porque os homens tem abandonado os seus postos de responsabilidade porque pensam que as mulheres é que devem cuidar dessas questões.

Cuidado, pois o que veremos serão gerações futuras perdidas, mais ainda do que muitos jovens já estão.

As manifestações juvenis são, também, um pedido de ordem, de referências, de terem figuras públicas que dêem a eles possibilidades futuras de viverem em paz, em conformidade com as Leis da Vida.

Portanto homens e mulheres, é hora de voltarem a se respeitar mutuamente, a mostrar que um país de Luz se inicia dentro da família, dentro da ordem patriarcal e matriarcal.

Estamos acompanhando a vocês todos, incluindo os governantes, no sentido de mostrar os sinais para que a ordem se manifeste no país - a ordem do amor, da cooperação e do crescimento não só material mas, sobretudo, espiritual.

Aqueles que fizerem parte dos movimentos de revolução, pedimos que o façam cientes da responsabilidade por aquilo que estão reivindicando, pois terão que mostrar a mesma coisa - verdade, honestidade, anticorrupção - no seu país interior ( coração, família, trabalho, relacionamentos).

Portanto, cobrem antes, de si mesmos, para manifestarem o que tanto desejam e, assim, terão o país que merecem.

Vamos em Paz"


Abraços e bom domingo!


sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Definitivo - Carlos Drummond de Andrade

"Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 18 de junho de 2013

Um depoimento sobre a Leitura dos Registros Akashicos

Meus Amigos, boa noite!

Tenho tido pouco tempo para me comunicar com vocês... Entretanto, tenho alguns depoimentos a respeito das Leituras de Registros Akashicos que tenho feito...

Os Mestres, Professores e Entes Queridos de cada um de nós nos dão as orientações de que precisamos no momento certo e, ao longo do tempo, vamos compreendendo coisas que nos foram ditas, mostradas e orientadas. A Leitura não é um oráculo, mas os Mestres são tão compassivos que, mesmo quando nos " puxam a orelha", quando dão um conselho, ou quando nos pedem para termos paciência com alguma situação, o fazem com autoridade. Mas, é uma autoridade real, autêntica, compassiva e nos leva a perceber que, se não aprendemos uma lição por um caminho, outras situações serão colocadas em nosso percurso para que aprendamos o que nos dispusemos a aprender antes de virmos para este Planeta...

Além disso, eles com toda bondade, são capazes de colocar os " pingos nos i" e dizer a nós o que precisamos colocar no lugar, em que precisamos mudar, com quem devemos nos relacionar melhor e outras coisas mais para que consigamos atingir as nossas metas nesta vida e, por que não??? nas nossas vidas futuras.

Em outros artigos que postei aqui, mostrei que os Mestres nos disseram que, ao abrirmos os nossos RA, damos a permissão a eles de nos orientar mais diretamente, de nos mostrar com mais clareza por onde devemos passar com mais segurança, pois damos a eles, também, as condições para que nos protejam e nos levem para os nossos caminhos corretos... E isso é verdade... Tenho visto as vidas das pessoas mudando, os corações serenando, a mente compreendendo as circunstâncias e, por incrível que pareça, o sentimento de perdão, de tolerância, de compaixão crescendo nos corações daqueles que tiveram os seus RA abertos.

Para mim, acessar os RA de uma pessoa, sempre é uma bênção, pois muitas mensagens para o outro, é para mim também. Muitas vezes, os Mestres falam comigo, sobre mim, sobre o meu papel naquela circunstância, o que posso fazer ou mostrar para a pessoa à minha frente. E, assim, vou, também, compreendendo também as minhas dificuldades, em que posso também mudar as situações, relações e circunstâncias em minha vida. Sinto que não somente eu, mas as pessoas para quem abro os RA, há um sentimento de estarmos seguros, protegidos e acompanhados em cada passo que damos...É um presente para a humanidade, para todos nós podermos compreender o que estamos fazendo aqui, qual é o nosso lugar na vida, para onde devemos ir e, ao final sentirmo-nos mais plenos, mais seguros e mais felizes.

Aconselho a todos, mesmo que seja por curiosidade apenas, permitir que os seus RA sejam abertos. 

Abraços a todos e uma ótima noite!!!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O AMOR - Oscar quiroga

O amor não é um prêmio, é uma oferenda, é a constatação e consequente dinamização de 

todas as conexões existentes entre tudo e entre todos.


Tudo é interligado, tudo está conectado, quantas vezes você ouviu ou repetiu frases 

semelhantes?

Associar o amor exclusivamente ao ato romântico é limitar o que não deveria ser 

constrangido.

Não é verdade que quando um ser humano ama ele é uma pessoa melhor do que as outras? E também não é verdade que quando um ser humano ama alguém, mesmo que pareça seu amor ser exclusivo dessa pessoa, ele trata bem todo mundo e se desenvolve com alegria, irradiando uma boa influência?

O amor transforma para melhor as pessoas, porque revela todas as conexões.
O amor é a própria conexão de todas as entidades do infinito Universo.

Se nós não percebemos nada disso é porque, de puro indolentes, imaginamos que o amor deva ser uma espécie de salvação alienígena que venha a nos premiar com uma percepção e estado de espírito fantásticos. O espetáculo que compensaria todas as agruras, mas uma imaginação passiva, algo que deveria nos acontecer e nunca nós o fazendo acontecer.

Amor é o que nós precisamos exercitar, abrindo as portas de nossas próprias percepções, partindo do princípio dessa hipótese de tudo estar conectado e verificando essa realidade através de nossos atos.

Dessa forma, em vez de esperar ser amados tomaríamos a iniciativa de amar, irradiando nossa melhor influência.

terça-feira, 11 de junho de 2013

A Rosa de Seis Pétalas e o Pai Nosso




Esta é a figura do Labirinto existente na Catedral de Notre-Dame de Chartres, na França. Esse Labirinto é utilizado por pessoas que passam pela Catedral e simboliza o encontro de si mesmo. Bem, o importante para nós, é a rosa que existe ao centro do Labirinto. Segundo Kathleen MacGowan, "o segredo da rosa de seis pétalas é a sua perfeita correlação com o Pai-Nosso. Cada pétala representa um ensinamento diferente dentro da oração, e o círculo central representa a essência e a fonte do AMOR, é o amor nos alimentando em todos os aspectos" (pág. 27)

Da esquerda para a direita da rosa, cada pétala tem um significado:

1 - Fé
2 - Rendição
3 - Serviço
4 - Abundância
5 - Perdão
6 - Superação de obstáculos

E, ao mesmo tempo, cada pétala e significado corresponde a uma frase do Pai-Nosso:

1 - -              Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome
2 - Rendição -    Venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade
3 - Serviço -       Assim na terra como no céu
4 - Abundância - O pão nosso de cada dia nos dai hoje
5 - Perdão -        Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a   
                        quem nos tem ofendido
6 - Superação 
de obstáculos  -   E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal
                            Amém

Ao centro da rosa, tem-se o AMOR em sua essência, incondicional dado a nós, Seres Divinos, feitos à Sua imagem e semelhança. 

Então, rezar o Pai-Nosso , a oração que Jesus nos ensinou, contém em si todas as soluções de nossas situações problemáticas e toda a nossa fonte de cura.

Beijos e boa noite a todos

FONTE: McGOWAN, Kathleen  A fonte dos milagres: sete passos para transformar sua vida pelo
               Pai-Nosso. Rio de Janeiro: Rocco, 2011

domingo, 9 de junho de 2013

Arcanjo Miguel Canalizada por Ronna Herman – Junho/2013 - *NOTA: ESTA MENSAGEM É UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA DO QUE ESTAMOS VIVENDO NESTE MOMENTO EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSOS CORPOS.....

*NOTA: ESTA MENSAGEM É UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA DO QUE ESTAMOS VIVENDO NESTE MOMENTO EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSOS CORPOS.....

Arcanjo Miguel Canalizada por Ronna Herman – Junho/2013

Lembrem-se, meus corajosos, vocês estão vivendo no meio da eternidade. As mensagens de sabedoria cósmica que lhes trazemos não são para estabelecer mais regras ou criar novo dogma. Nossa intenção é colocar os seus corações em chamas com o amor e dar-lhes um relance do futuro glorioso diante de vocês. À medida que cada vez mais as massas estão sentindo um descontentamento iniciado por seu Eu Alma, é vital que os Ensinamentos de Sabedoria da Ascensão sejam revistos e compartilhados com aqueles ao seu redor. Vocês, as SEMENTES ESTELARES despertas, são aqueles que agora vão disseminar os emergentes ENSINAMENTOS DE SABEDORIA do futuro.

Quer consciente quer não, a humanidade e a Terra estão imersos em um processo evolutivo acelerado. Esse é o milagre destes tempos, queridos. O Criador Supremo está irradiando por todo o Omniverso o pleno espectro da Luz Divina. Essa poderosa e pura Luz está penetrando através de cada Grande Sol Central, a mansão do mundo do Deus Pai/Mãe de cada universo, em direção a todos os níveis da Criação, para que gradativamente todas as Centelhas e fragmentos da Criação tenham acesso a um nível adequado da consciência do Criador. A Luz da Criação ou as Partículas Adamantinas estão sendo disponibilizadas para cada Alma que já foi criada; todavia, existem algumas regras que se aplicam a esse processo de “REDENÇÃO DA LUZ”: cada Alma deve preparar o seu veículo, ao elevar os seus padrões vibracionais até certo nível de frequências harmoniosas, a fim de receber essas partículas da Luz de Deus, e vocês precisam lembrar-se, após receber essas partículas de Luz, que elas devem ser ativadas por sua intenção amorosa. O amor é a fonte do poder, o gerador dessas preciosas partículas da Fonte de Tudo.

A ascensão trata da elevação, do equilíbrio e da harmonia dos seus padrões vibracionais para que muitas facetas do seu Eu Divino possam descer e assumir o domínio no núcleo do seu Coração Sagrado. Enquanto vocês se aprofundam cada vez mais na sabedoria do cosmos, é de suma importância que mantenham um estado de percepção consciente. A humanidade está emergindo de um estado de amnésia, ou o que poderia ser chamado de consciência limitada do Self e da complexa vastidão da Criação. Explicamos no passado, mas é hora de reavivar sua memória, acerca do que está acontecendo, enquanto vocês atravessam os muitos níveis e subníveis da consciência. À medida que vocês removem as distorções em seu campo áurico, há também um processo interno ocorrendo. Toda a sua estrutura física está experimentando mudanças complexas que são provocadas pelos padrões mais elevados de frequência que são integrados a partir da Fonte do Criador, via as grandes Cidades de Luz. O DNA, os chacras e o Coração/Mente Sagrados contêm o seu Projeto Divino, e conforme vocês integram cada vez mais as Partículas Adamantinas da consciência Divina, todas as distorções/imperfeições que vocês criaram a partir dos conceitos, que aceitaram como sua verdade, estão lentamente sendo corrigidos. Muitos desses conceitos distorcidos estão sendo filtrados em sua percepção consciente para serem curados ou eliminados, e compreendemos que isso possa ser um processo desconfortável e embaraçoso.

Vocês têm um CENTRO SAGRADO DE EXISTÊNCIA dentro do seu Coração Sagrado, que denominados de CÉLULA DIVINA DO NÚCLEO DIAMANTINO para esta experiência Subuniversal. Vocês têm ao seu redor um etérico GRANDIOSO TRIÂNGULO DE EXISTÊNCIA de terceira e quarta dimensões, que contém o seu Pilar de Luz e a Cruz da Matéria, que vocês construíram ao longo das eras. Vocês existem em um OVOIDE DOURADO (esfera em forma de ovo) que expande e irradia cada vez mais Amor-Luz Divino conforme vocês ressoam com as frequências cada vez mais elevadas da consciência. As Partículas Adamantinas da Luz Divina contêm a energia viva que foi programada para um Projeto Divino específico. Quando acessam essa Luz viva, vocês precisam ativá-la com a sua intenção amorosa e programá-la com os desejos da Alma que estão sempre em harmonia com o seu Projeto Divino. Nos planos materiais da existência, a Luz do Criador deve ser codificada com a sua Essência como cocriadores, antes de estar pronta para ser irradiada em direção ao mundo da forma. Exige muita coragem e tenacidade para se tornar AUTOCONSCIENTE e ALMA CONSCIENTE. Uma atitude constante de gratidão é o alimento da Alma.

Vocês estão se tornando muito competentes em analisar os novos conceitos e a infinidade de informações que estão agora disponíveis através do capacitante dom do discernimento. Agora que estão mais sintonizados com o Espírito e com a voz interna, vocês podem verificar rapidamente se um conceito está em alinhamento com a sua verdade interior. Se não estiver, cabe a vocês descartá-lo sem malícia ou julgamento; ou se vocês não tiverem certeza, ponha-o de lado, e peçam ao seu Eu Superior para validá-lo para vocês de uma forma inequívoca. Estamos cientes de que vocês estão sendo bombardeados com muitos conceitos novos, alguns dos quais estão expandindo os limites da sua compreensão conceitual. Estejam cientes, amados, que o que vocês estão vivenciando faz parte do processo de reunificação e ascensão em que estão imersos.

Muitos de vocês estão experimentando acontecimentos milagrosos em suas vidas, e pedimos que sejam corajosos o suficiente para compartilhar essas maravilhas com os seus amigos. Não temam a zombaria ou a crítica; vocês vão encontrar mais frequentemente a aprovação que a desaprovação e o interesse mais do que o desprezo. A comunidade religiosa, em parte por medo de perder seus seguidores, estão começando a incorporar alguns dos ensinamentos cósmicos mais moderados. Embora não importe como ou por que, é tudo para o benefício da humanidade, e vai ajudar a acelerar o processo de transformação da Terra e dos seus habitantes.

Examinem os seus sentimentos de abundância e de escassez, amados. Se mesmo um quarto da população do mundo acreditasse, visualizasse, invocasse e, em seguida, trabalhasse em prol da prosperidade e abundância de todos, vocês veriam uma virada dramática nos eventos. À medida que aqueles que acumulam a riqueza do mundo e aqueles que saqueiam os humildes e os pobres começassem a perder a sua influência sobre a economia mundial. Vocês estão segurando e acumulando suas riquezas de modo temeroso e firme? Tenham cuidado queridos, que as suas reservas não se esvaiam no ar. É apenas uma forma de energia, vocês sabem. A energia é para circular, ser reciclada – utilizada, reformada, expandida e refinada. O que vocês agarrarem com muita força vai se desintegrar diante dos seus olhos.

Uma parte do processo de iniciação é entregar tudo o que vocês prezam, tudo o que vocês possuem ao seu Eu Divino, para o bem mais elevado de todos. Isso não significa que vocês perderão o que vocês entregarem; apenas significa que vocês estão dispostos a permitir que o plano divino funcione através de vocês, o que é sempre para o bem mais elevado, embora possa não parecer assim no momento.

Não se desanimem, se o seu passado está se tornando apenas uma lembrança nebulosa, especialmente as lembranças dolorosas que vocês vivenciaram durante esta existência. Chegou a hora de curar e liberar o passado, amados. Já não lhes serve mais mergulhar em vidas passadas, a fim de curar-se ou tentar compreender por que vocês estão agindo ou reagindo de certo modo no presente. Essa é a maneira antiga. As distorções da consciência, que vocês criaram no passado, não podem existir quando vocês se enchem até o transbordamento com as Partículas Adamantinas, através do processo que lhes ensinamos. Essas partículas mágicas contêm a Essência do Criador pura/perfeita e gradativamente vão transformar/transmutar quaisquer distorções em seu campo áurico e em seu veículo físico. Lenta, mas seguramente, as imperfeições que vocês criaram, tanto no mundo interior quanto no exterior, estão sendo corrigidas. Lembrem-se, um passo lento e constante para frente, no Caminho, conduz à Automestria. É a personalidade egoica que deseja mais informação e validação dramática; sempre busca excitação, drama e sensacionalismo. Levou um longo tempo para que a Terra e a humanidade alcançassem o atual estado de imperfeição que agora predomina. O nível da transformação progressiva que foi realizado por vocês, as Legiões de Luz terrenas, em tão curto espaço de tempo, é certamente milagroso.

Uma vez mais, permitam-nos dar-lhes um exemplo do que está ocorrendo, enquanto vocês atravessam o caminho da Iluminação. Vocês ouviram falar que há muitas mansões no céu, que, na verdade, são os muitos níveis dimensionais e subdimensionais da Criação. Durante a era que agora está chegando ao fim, a realidade de cada pessoa é composta de uma combinação dos padrões de frequência da terceira e quarta dimensões, constituída de suas crenças, ações, atos do passado e do presente. Residindo na mansão da existência de cada pessoa estão todas aquelas pessoas que estão sintonizadas e são compatíveis com esse nível particular de existência. Elas compartilham muitas crenças e funcionam sob muitos dos mesmos conceitos limitantes: escassez, culpa, medo do futuro, e são geralmente controladas pelas tradicionais normas e padrões raciais, culturais, e religiosos. Nesta realidade, a personalidade egoica normal geralmente tem ou um senso autocentrado de direito ou de um mártir, complexo de abnegação e muitas variações e extremos. Aqueles que funcionam dentro desse nível frequencial de existência interagem mutuamente, escolhendo aqueles que refletem o que está lhes faltando (geralmente de uma forma distorcida e exagerada). Eles normalmente não ficam confortáveis com aqueles que ressoam em um nível de frequência superior, e embora estejam insatisfeitos, sentem dificuldades em libertar-se e deixar os seus padrões de vida disfuncionais que são, como percebem, sua zona de conforto.

À medida que eliminam antigos hábitos, crenças e ações, vocês gradativamente retornam à harmonia dentro do espectro aceitável de polaridade/dualidade. A cada nível de frequência mais elevado, que alcançam, vocês deixam para trás aquelas situações, pessoas e coisas que não são mais compatíveis com o seu novo nível de consciência e ressonância. Muitas vezes parece como se vocês tivessem percorrido um novo portal dimensional e uma parte do passado está-se desvanecendo. É por isso que muitos de vocês estão experimentando a perda de amigos e/ou membros da família, e porque estão mudando de empregos ou iniciando uma nova carreira. Muitos de vocês estão também mudando-se para novos lugares, às vezes sem compreender realmente por que foram orientados para certa região, mas há um profundo conhecimento interno do que era para ser. Muitos de vocês estão descobrindo que o trabalho que fazem suas atividades recreativas, passatempos e muitas coisas que lhes interessavam no passado são menos satisfatórios, porque eles não se adequam à sua realidade sempre em expansão e em evolução.

Os portais multidimensionais do passado estão se fechando, e os portais do futuro estão se abrindo, em um ritmo cada vez mais rápido, à medida que o processo de ascensão se acelera. O medo da mudança tem sido o principal fator de controle dentro da sua consciência por um tempo muito longo. No começo de sua jornada para a densidade, vocês buscaram uma grande variedade de auto expressão e mudança, e se deleitaram a cada nova criação. Foi apenas durante as suas experiências terrenas que vocês se esqueceram de que eram cocriadores, dotados de uma plena medida de capacidades criativas, e que tinham uma conexão direta com a Fonte da Criação, que foi denominada de Rio da Vida/Luz.

Vocês, as SEMENTES ESTELARES de vanguarda, que trabalharam diligentemente para refinar a ressonância do seu veículo físico e aprimoraram sua natureza emocional e mental, a fim de retornar a um nível aceitável de dualidade, estão agora no processo de remover as frequências residuais, desequilibradas nos planos astrais da quarta dimensão. Vocês refinaram sua coluna de Luz para que agora exista em um mundo de sua própria criação, que consiste em três subplanos superiores da quarta dimensão. A maioria que tem seguido fielmente nossos ensinamentos conectou-se com um fluxo de frequências, composto de uma variedade de frequências da quinta dimensão, bem como um pequeno fluxo de Luz da sexta dimensão com efeito cascata. Vocês podem dizer que é uma nova fórmula de Luz/Vida que estão criando.

Nos ensinamentos esotéricos estava esse conceito enigmático: “Quando um iniciado no caminho atinge certa etapa do processo de ascensão, aparece o que é chamado de O Morador do Limiar e o Anjo da Presença. O Morador do Limiar é aquele que permanece diante do portão de Deus e do portal da iniciação. O Anjo da Presença permanece do outro lado do portal”.

Visto que muitos de vocês no Caminho estão no processo de limpeza dos padrões de frequência residuais e desequilibrados da terceira dimensão superior e da quarta inferior, chegou a hora de explicarmos esse aspecto importante do processo de iniciação. O Morador do Limiar é um Átomo Semente de memória em que, com o passar do tempo, os padrões de pensamentos remanescentes, residuais e negativos dentro dos corpos emocional e mental foram encapsulados. Quando vocês alcançarem certo nível de Iluminação, com o seu Eu Superior como diretor, O Morador do Limiar lentamente libera essas formas pensamentos desafiadoras em sua consciência, e então, em direção ao mundo da forma, para que sejam transmutadas em frequências harmoniosas de Luz. O Anjo no Portal é um aspecto do seu Eu Superior que está pronto para ajudá-los através desses intensos períodos de testes. O Limiar está dentro da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino; é o portal mais recôndito, que conduz ao Núcleo do seu Coração Sagrado, onde o Átomo Semente do Fogo Branco de nosso Deus Pai/Mãe reside. Logo que obtenham acesso à câmara do Sol Dourado do Coração Sagrado, vocês serão mudados para sempre, porque terão experimentado a bem-aventurança da comunhão com o seu Deus pais.

Compreendemos que esses são tempos de grande desafio, amados, e muitos de vocês estão querendo saber o que estão fazendo para merecer tantos testes dolorosos e difíceis, quando vocês permaneceram fielmente no rumo. Dizemos-lhes, não hesitem, agora, porque à medida que encaram esses últimos testes com amor e compaixão, vocês vão constatar que o Anjo no Portal irá ajudá-los a limpar o caminho. A cada desafio enfrentado diretamente, haverá milagres e bênçãos para estimulá-los a remover os obstáculos remanescentes no Caminho diante de vocês.

Esse é um passo decisivo no processo de ascensão, porque quando vocês forem bem sucedidos em estabelecer firmemente a ressonância da Canção da sua Alma, na quarta dimensão superior, vocês estarão prontos para incorporar uma quantidade maior dos padrões vibracionais da quinta dimensão. Antes de empreender esse salto na consciência, é vital que vocês obtenham a disciplina para permanecerem centrados dentro dos limites exigidos da dualidade. As suas capacidade para manifestar no mundo da forma vão aumentar de modo dramático, e se vocês não forem bem disciplinados, mental e emocionalmente, criarão mais caos, que muito provavelmente vão atraí-los de volta ao padrão de frequência mais denso.

Corajosos portadores de Luz, estão prontos e dispostos a serem guias, para abrir as portas das muitas mansões celestiais/dimensões da Criação? Cada nível dimensional oferecerá novas oportunidades e lhes darão acesso a muitas capacidades novas e sabedoria expandida; todavia, cada nível mais elevado também o desafiará de muitos modos, e exigirá que vocês liberem aquelas coisas que não servem mais ao seu bem maior. Vocês deixaram muitas facetas do seu Eu maior ao longo do caminho, enquanto percorreram o caminho descendente para as dimensões inferiores, e vocês devem também estar dispostos a liberar no passado aquelas pessoas, modos de ser e coisas que não se adequam à sua realidade presente/futura, enquanto fazem a sua jornada de volta às dimensões superiores.

Amados, estamos ajudando-os de todos os modos possíveis, dentro dos limites da lei universal e estamos aguardando pacientemente para que vocês possam se reunir conosco nas várias Pirâmides de Luz estacionadas por todo o Universo. Dissemos-lhes que vocês não estão apenas criando sua nova realidade terrena, como também estão criando suas mansões nas dimensões celestiais. Transmitimos-lhes todo o esplendor do Amor/Luz que vocês podem conter. Vocês são amados imensuravelmente.

EU SOU ARCANJO MIGUEL

* * *

Caríssimos amigos: Parece como se vocês estivessem em um turbilhão de emoções conflitantes, às vezes, e em outras, vocês estão em uma zona nula que os faz sentirem-se muito estranhos? Muitos de nós experimentamos um intenso processo de limpeza/purificação durante os últimos meses, enquanto nos preparamos para um poderoso influxo de energia de quinta dimensão. Estou muito contente que na mensagem deste mês, o amado Miguel dá-nos uma compreensão melhor do que está acontecendo durante esta transição para as frequências mais refinadas de Luz.

O seminário de maio foi uma experiência maravilhosa, e foi muito gratificante ter tantas pessoas de todo o mundo se reunindo conosco através do vídeo Live Stream. Criamos uma pirâmide etérea de quinta dimensão para que todos possam continuar a compartilhar o amor e as bênçãos preciosas de nossa família de Alma.

Todavia, também foi difícil para muitos de nós, porque estávamos no meio do processo de limpeza, o que resultou em vários sintomas angustiantes. Agora estou me sentindo maravilhosa, com quase mais energia do que eu posso lidar. Sinto tanta alegria e a sensação de expectativa à medida que avançamos mais em nossa nova realidade.

Conforme nos diz o Arcanjo Miguel, “não hesitem agora”. O melhor ainda está por vir.

Amor eterno e bênçãos angélicas,
Ronna


Site original: www.RonnaStar.com www.QuestForMastery.com

Tradução de Ivete Brito www.adavai.wordpress.com

sábado, 8 de junho de 2013

Registros Akashicos e o Sagrado Feminino

Amigos, tenho estudado sobre o Sagrado Feminino, a doçura feminina, o amor feminino, o aconchego, a proteção materna... Tudo isso é Sagrado. Também é Sagrado, o trabalho feminino, quando é para o bem coletivo, quando é para ensinar, para formar, para dar os caminhos, para organizar ....

Entretanto, a figura do Feminino tem andado bastante deturpada e desvalorizada e, consequentemente, machucada em nossos tempos....

Precisamos resgatar o Sagrado do Feminino, o Sagrado de ser mulher e do que isso, realmente, significa...

Os Registros Akashicos nos ensinam a respeito do papel do Feminino, do que significa ser mulher e do que significa colocar essa força feminina em ação - a força da beleza e do poder iluminados pela Sacralidade do que isso significa.

Portanto, curar a mulher é urgente em nossa sociedade, é urgente cuidar da alma feminina, de confortá-la, de dar a ela segurança e conforto. 

Homens, pensem sobre isto, encontrem em voces também a imagem do Sagrado Feminino que voces possuem em seus registros como seres dotados de alma eterna. Talvez, vocês também, estejam precisando ser curados para conseguirem sentir o feminino de uma forma mais pura e natural.

Vale a reflexão?


Por que os homens buscam tão pouco o autoconhecimento? - André Lima

Texto do André Lima!
Nos cursos que ministro com temas relacionados ao autoconhecimento e a EFT sempre temos um número de mulheres muito superior ao de homens. Na média, apenas 20% dos alunos é do sexo masculino. Essa proporção também se confirma na nossa página do facebook.

As alunas sempre me perguntam a razão de ter tão poucos homens. Eu costumo responder brincando: "é porque as mulheres são mais problemáticas dos que os homens!". Elas ficam zangadas comigo, mas é claro que é apenas uma brincadeira.

A maioria das pessoas, mesmo entre as mulheres, não entende a profunda influência que as emoções exercem na nossa vida. Como elas afetam diretamente as nossa escolhas, os relacionamentos, os ganhos financeiros e a saúde física. 

Não estou falando somente das emoções que sentimos no momento quando estamos estressados, tristes ou com raiva. Nesses casos, boa parte das pessoas percebe a influência negativa que as emoções exercem. Estou falando do acúmulo de toda a carga emocional que fica gravado no nosso inconsciente pelas experiências que passamos durante a vida.

Por alguma razão, as mulheres têm um contato maior com seus sentimentos. Elas percebem melhor do que dos homens seus estados emocionais e são culturalmente mais livres para falar sobre isso e expressar o que sentem.

A mulher tem também uma percepção melhor do que acontece no próprio corpo, e é no corpo que a emoção é sentida. Nosso organismo produz uma química para cada sentimento produzido. Essa química entra na corrente sanguínea e provoca reações no corpo físico. Ao invés de ficar somente com sua atenção focada na mente e nos pensamentos, a mulher consegue prestar atenção de forma mais ampla em todo o seu ser - mente e corpo.

Por ter essa percepção maior das suas emoções e do corpo, intuitivamente, as mulheres sabem que os sentimentos têm uma grande importância e influência em suas vidas. Pelo menos sabem mais do que os homens.

Já os homens estão com sua atenção mais focada na mente e nos pensamentos. Tem mais dificuldade de perceber o corpo e as sensações que as emoções provocam. Culturalmente são mais reprimidos e ensinados a não demonstrar sentimentos, o que os prende na mente ainda mais.

Por tudo isso, os homens são mais "analfabetos emocionais" do que as mulheres. Não percebendo a força enorme que as emoções não resolvidas têm na sua vida, investem apenas no conhecimento intelectual e na parte racional para ter sucesso profissional e pessoal.

Entretanto, sabemos que os nossos pensamentos e ações são guiados pela emoções consciente e inconscientes que sentimos, muito mais do que pela mente racional. Alguém que tenha passado por uma forte experiência de rejeição na infância fará escolhas equivocadas nos relacionamentos, tenderá a se sabotar e perder boas oportunidades profissionais por sentir que não merece ou não  tem valor etc..

Ainda que, racionalmente, essa pessoa queira melhorar sua vida, ela faz ou deixa de fazer coisas que acabam lhe prejudicando. Se nossas ações fossem guiadas pela mente racional, ninguém fumaria, nem beberia em excesso e não haveria consumo de drogas, pois, todos sabem que essas coisas fazem mal. Além disso todo mundo faria exercícios diariamente, dormiria as horas necessárias e seria organizado.

Mesmo quem não passou por fortes traumas, carrega também uma série de emoções negativas menos intensas do seu histórico de vida, e essa carga também afeta as escolhas de uma forma não desejável.

O inconsciente é vasto, profundo, invisível, mas muito poderoso. O homem tende a acreditar mais naquilo que ele vê, e não no que sente, nem em forças inconscientes que também não podem ser visualizadas. Essa falta de percepção daquilo que é invisível, mas profundamente influente, o faz valorizar mais o intelecto. O homem fica preso, focado em um aspecto muito pequeno do seu ser, que é mente racional. Sendo assim, muitos acham que é bobagem cuidar do emocional. Coisa apenas para pessoas "problemáticas".

De certa forma, as mulheres são mais evoluídas. Elas também são mais abertas para pedir e receber ajuda. Reconhecem suas falhas e fraquezas com mais facilidade, por isso vão em busca de trabalhos terapeuticos e cursos de autoconhecimento que possam ajudá-las, sem preconceito. Isso também as faz ter mais facilidade de ir ao médico para cuidar da saúde.

Para muitos homens, reconhecer suas falhas e fraquezas e pedir ajuda é quase o mesmo que se humilhar. Quando um homem se perde em um lugar qualquer, ele prefere encontrar sozinho a saída. Prefere consultar um mapa ao invés de pedir informação. A mulher, rapidamente, pede informação para alguém. O homem se estiver do lado, repreende-a e diz que não precisa ou fica com vergonha.

Mas, felizmente, as coisas estão mudando. Afinal de contas, 20% de público masculino já é alguma coisa interessante. Duvido que isso fosse possível há 20 anos.

Vemos hoje empresas que investem em treinamentos que trazem autoconhecimento e abordam aspectos emocionais para funcionários de alto escalão, geralmente homens. Os dirigentes dessas empresas estão começando a entender que, para ser um bom líder, gerente ou vendedor, é preciso estar em paz consigo mesmo. O mesmo é válido para que possamos ser um bom pai, marido ou amigo. E não é possível estar bem consigo mesmo quando estamos carregados de sentimentos negativos acumulados do passado. 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Timo: a chave da energia vital



Vale a leitura e o exercício!




http://www.blogblessolutions.com/2012/05/29/timo-a-chave-da-energia-vital/

Vaidade e Agressividade por Flávio Gikovate (Notas) em Quarta, 5 de Junho de 2013 às 11:35

Vaidade e Agressividade

por Flávio Gikovate (Notas) em Quarta, 5 de Junho de 2013 às 11:35
Comecei a me aprofundar nas questões da vaidade há mais de 35 anos. Porém, parece que só agora sou capaz de compreender a dimensão agressiva embutida neste prazer erótico que todos temos de nos exibirmos, atrairmos olhares de admiração ou de desejo. Gastamos tempo e energia consideráveis com o objetivo de chamar a atenção das pessoas em geral – até mesmo daquelas que nos interessam pouco.

Nos preocupamos muito com nossa aparência física e os mais displicentes sabem que também se destacam por agirem da forma como agem. Gostamos de exibir nossas conquistasmateriais, nossos sucessos profissionais, artísticos, esportivos etc.

Muitos de nós têm prazer genuíno naquilo que fazem (trabalho, esporte ou qualquer outra atividade) e sentem crescer sua autoestima (Juízo que uma pessoa faz de si mesma em função de estar agindo de acordo com suas convicções). Porém, os prazeres derivados da vaidade (Que depende do juízo que “os outros” fazem de nós por estarmos de acordo com as convicções deles) raramente são secundários.

Vivemos nos comparando e quando nos sentimos menos do que “os outros”, segundo algum item, imediatamente nos sentimos humilhados. A humilhação é a dor derivada de nos sentirmos por baixo, perdedores no jogo exibicionista. Fugimos da humilhação porque é uma das maiores dores que podemos sentir.

Estamos expostos ao risco deste sofrimento porque vivemos numa sociedade que estimula de forma desmedida todas as formas de competição e todo o tipo de sucesso que só pode ser atingido por um pequeno grupo de pessoas. Chamo de “felicidades aristocráticas” – beleza, riqueza, inteligência ou dotes esportivos excepcionais – às propriedades raras e que condenam à infelicidade e à humilhação a grande maioria da população. Na verdade, mesmo quem tem inteligência excepcional pode se sentir frustrado por não ser tão bonito e se tornar uma pessoa extremamente ressentida.

Ou seja, numa sociedade assim competitiva e estimuladora da ambição (que nos levaria a atingir resultados extraordinários capazes de chamar a atenção dos outros cidadãos), praticamente todos nós nos sentimos por baixo (humilhados) em algum aspecto “essencial”. Somos todos movidos pela competição e estamos todos frustrados porque achamos que a cota de privilégios que recebemos é insuficiente.

Nos tornamos rancorosos, amargurados e com sede de vingança: usamos nossas prendas, nossas facilidades (inteligência, beleza, destreza verbal, “cara-de-pau” ou o que seja) com o intuito de nos vingarmos daqueles que nos humilham com as “qualidades” que não possuímos.

O fenômeno é quase universal: todo o mundo fica com raiva de todo o mundo. Todos aqueles que podem sentem a humilhação e tratam de se vingar exibindo seus dotes.

Muitas meninas, quando crianças, acham que o legal é ser menino e se sentem frustradas e prejudicadas pelo destino. Quando, na adolescência, se tornam atraentes aos olhos dos rapazes, transformam seu poder sensual em arma, humilhando aqueles que agora estão a seus pés. Meninos delicados, objeto de humilhação durante a infância porque eram mais baixos, porque eram gordinhos ou menos competentes para as práticas esportivas, descobrem que são particularmente inteligentes e dotados para os estudos. Transformam seus dotes em arma, humilhando quem os humilhou com seu saber e com o sucesso que podem atingir pela via do conhecimento.

O triste é constatar que nossa sexualidade (da qual a vaidade é parte essencial) se compromete com elementos agressivos de uma forma quase que irrecuperável.

Homens e mulheres vêm se digladiando de uma forma brutal em prejuízo de todos. A associação é tão radical que muitos casais, que efetivamente se amam, mal conseguem ter um relacionamento sexual básico (o sexo acoplado à agressividade se distancia da ternura que reina entre os que se curtem).

Triste também é constatar que o universo do conhecimento, tão importante para nosso bem-estar quanto a sexualidade, também se contamina com a agressividade, condição na qual os erros poderão se suceder de uma forma dramática. Não espanta que num mundo constituído desta forma, estejamos a um passo da autodestruição total.

Considero essencial aprofundarmos a reflexão acerca da vaidade, da competição, da ênfase que temos dado às qualidades excepcionais que só uns poucos podem ter (em prejuízo de outras que poderiam fazer parte do modo de ser de todos, como é o caso das virtudes de caráter, a disciplina, a competência sentimental etc.), de quanto tudo isso é, de fato, inexorável.

Sim, porque vivemos numa época em que se atribui tudo à seleção natural, às disputas para que os mais fortes reproduzam mais e gerem descendentes mais e mais violentos. Ao tratarmos isso como inevitável, teremos que constatar que tais processos, que estavam a serviço do aprimoramento e perpetuação da nossa espécie, agora serão os que nos levarão ao fim dos tempos.

Site oficial: http://bit.ly/11kzyPF

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Pai Nosso - a oração perfeita

Oi amigos, tudo bem?

Todos nós aprendemos a rezar o Pai Nosso, não é? Entretanto, não aprendemos o significado real dessa oração, pois nós  a aprendemos de forma superficial, sem, exatamente, conhecer o significado de cada parte dela. 

Então... Estou terminando o estudo do Pai Nosso e, em breve, vou colocar aqui o significado de cada parte e o que o entendimento disso pode modificar a nossa vida.



Beijos no coração de cada um de vocês!!!

domingo, 2 de junho de 2013

O Poder da Rejeição - André Lima


A rejeição é uma das coisas que mais afeta a autoestima. Ainda mais quando acontece durante a infância, fase em que estamos mais vulneráveis emocionalmente. É nessa fase que o ser humano aprende gradativamente a se amar através do amor que recebe dos pais e adultos importantes à sua volta.

O alimento vital para o fortalecimento da autoestima e amadurecimento gradativo da criança é o amor incondicional. Entretanto, quando a criança não recebe esse amor e/ou sofre rejeição, ela interpreta que não tem valor, que tem algo de errado dentro de si e por isso não é digna de receber amor. "Se nem meus pais me amam, só pode ser culpa minha por algum defeito que tenho". É essa a distorcida compreensão infantil.

A criança passa a desenvolver uma autorrejeição. Não amadurece emocionalmente de forma plena e carrega marcas de insegurança na sua autoestima que permanecem mesmo depois de se tornar adulta.

Como a maioria de nós não recebe amor incondicional de forma adequada e suficiente que consiga suprir a carência durante a infância, carregamos alguma dose de autorrejeição. O gatilho da autorrejeição é puxado todas as vezes que alguém nos rejeita. É como se, em algum nível, ainda estivéssemos tendo a mesma reação infantil de achar que não temos valor quando alguém demonstra ter ficado insatisfeito conosco. Por isso é que dói tanto ser rejeitado.

Se estivermos plenamente amadurecidos emocionalmente, não ficaremos incomodados pelo fato de alguém não nos aprovar. Entenderemos que esse não é um problema nosso e ficaremos em paz. Ou seja, a nossa autoaprovação não dependeria da aprovação dos outros. 

Buscamos a aprovação das outras pessoas para que nós mesmos possamos nos aprovar. Isso nos torna dependentes emocionais, como se ainda fôssemos crianças. Ao sermos aprovados por alguém, temporariamente sentimos um bem-estar que encobre a nossa insegurança. A partir daí, buscamos mais e mais aprovação para que possamos sentir esse alívio, como se fosse um vício.

É por causa desse mecanismo que muitas pessoas se relacionam de uma forma que parece totalmente irracional com alguém que as rejeita. Para quem olha de fora é muito fácil julgar e dizer para um familiar ou amigo que ele deve se afastar de uma determinada pessoa que só lhe causa sofrimento através da rejeição. Só que esse comportamento não é guiado pela parte racional.

Quem age dessa forma está viciado em tentar a buscar a aprovação de quem lhe rejeita, pois enquanto não ganha essa aprovação, sente que não tem valor. É uma forma infantil de se comportar que normalmente a pessoa não enxerga. Ela apenas sente um impulso de buscar a aprovação do outro, que muitas vezes só lhe dá algumas migalhas e a rejeita na maior parte do tempo. Esse é o caso de algumas mulheres que entram e permanecem em relacionamentos com homens que as traem e maltratam.

É possível também observar filhos adultos que desenvolvem esse tipo de relacionamento com os pais. Sempre são rejeitados, mas continuam fazendo tudo por eles na esperança infantil de serem aprovados em algum momento.

A rejeição tem o poder de minar a autoestima de forma tal, que as pessoas ficam escravizadas buscando aprovação incessante até mesmo de quem nunca será capaz de lhes dar. Ficam presas na ilusão de que só podem sentir seu próprio valor quando alguém lhe der valor. O impulso em buscar essa aprovação é tão forte quanto o impulso do dependente químico pela droga.

Críticas, comparações negativas, abandono, perda de pessoas importantes, abuso psicológico, físico e sexual, bullying, indiferença, traições e decepções; tudo isso pode gerar sentimentos de rejeição. Quando essas coisas acontecem na infância, os danos à autoestima são maiores devido à imaturidade da criança. E quando a criança ficar adulta, terá bem mais dificuldade de lidar com novos episódios de rejeição. A dor sentida no momento é sempre somada às feridas que ficaram da rejeição do passado, amplificando o sentimento.

Certa vez vi em um programa de televisão que uma senhora entrou em depressão depois de ter sido traída pelo marido. Já havia se passado dez anos do fato e ela já estava casada com outra pessoa. Entretanto, a depressão ainda permanecia.

O evento da traição certamente despertou nela a sensação de não ter valor. Entretanto, um adulto que tenha uma autoestima mais fortalecida jamais desenvolveria uma depressão por tanto tempo depois de evento como esse. Provavelmente, é alguém que carrega marcas de rejeição lá da infância, seja de forma consciente ou inconsciente. O evento da traição deve ter reforçado e trazido à tona toda essa carga emocional.

Ao atender meus clientes, fico sempre muito atento para o surgimento de eventos que geraram sentimentos de rejeição para que possamos trabalhá-los e dissolvê-los utilizando a EFT. É possível perceber uma grande melhora na autoestima depois que isso é feito, o que leva também a muitas mudanças positivas de comportamento.

Entender e descobrir o poder que tem os eventos de rejeição na nossa vida  é importante. Entretanto, o fundamental é dissolver esses sentimentos para que possamos ficar em paz.