BOM DIA, AMIGOS! MUITOS TEM ME PERGUNTADO O QUE É O RESGATE DE ALMA E PARA QUE SERVE. ABAIXO, ENVIO UMA EXPLICAÇÃO DA XAMÂ SANDRA INGERMAN, COM QUEM TENHO APRENDIDO COMO AJUDAR AS PESSOAS A RECUPERAR SEUS " PEDAÇOS" E VIVEREM MAIS INTEIROS NESTA VIDA.
ESPERO QUE GOSTEM.
O conceito do Resgate da Alma parte do princípio de que a alma humana em várias circunstâncias extremas não suporta a pressão de certos eventos da vida e se retira em pedaços conscientes para uma vida paralela em mundos incomuns, uma outra dimensão onde passa a viver em segurança precária, sem evolução mas sem sobressaltos. Os fatos específicos, as circunstâncias e o nível de pressão variam de caso a caso, mas a experiência mostra que essa perda de “pedaços da alma” é causada normalmente por acidentes, traumas físicos e emocionais, abusos de infância, abandono, crueldades, violência, falta de amor, e por aí afora. Os sintomas aparentes desse desequilíbrio são depressão, vazio interior, lacunas de memória, solidão, falta de interesse, motivação e propósitos na vida ou mesmo uma “maré de azar”.. .
É muito difícil ter passado pela vida sem esses perrengues, então grande parte das pessoas sofre desse mal e não sabe, ou atribuem a outras causas diagnosticadas pela nossa medicina focada só no corpo. Alguma semelhança com o que vemos por aí?...
O xamã então faz uma jornada de resgate, o paciente deitado ao seu lado, e com ajuda de seres a ele ligados nas dimensões incomuns (Mundo Inferior, Intermediário ou Superior), encontra os pedaços da alma e os convence de vários modos a voltar ao paciente. Ao voltar à realidade comum o xamã “sopra” o pedaço, ou pedaços, de volta no paciente e ele começa, curado, a se recuperar e conviver com a sua alma plena.
Há 10 perguntas práticas para se determinar se ocorreu ou não uma perda da alma em alguém:
1 – Você já teve dificuldade de ficar “presente” no seu corpo? Sente-se “fora do corpo” observando-se?
2 – Já se sentiu entorpecido, apático, enfraquecido?
3 – Sofre de depressão crônica?
4 – Tem problemas imunológicos e facilidade de ficar doente?
5 – Estava sempre doente quando era criança?
6 - Tem lacunas de lembranças da sua vida, como traumas foram apagadas, após os 5 anos?
7 – Luta contra vícios como álcool, drogas, comida, sexo ou jogos?
8 – Procura coisas externas para preencher um “vazio interior”?
9 - Teve dificuldades de levar a sua vida após uma separação ou morte de pessoa querida?
10 – Sofre de síndrome de muitas personalidades?