quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lista de livros

Caros amigos,

no canto direito deste blog você tem, à sua disposição, uma lista dos melhores livros que já li e estudei. Muitos títulos e autores são conhecidos e todos eles me ensinaram alguma coisa importante para o meu trabalho e para a minha vida. Espero que essa sugestão de livros possa ser prazerosa e útil também para vocês!!

MUITAS VIDAS, UMA SÓ ALMA - Brian Weiss e a Leitura dos Registros Akashicos

Weiss diz: " Perguntaram-me por que alguém escolheria voltar para viver numa favela imunda em um país miserável. Quando fiz esta pergunta aos monges budistas que cercam o Dalai-Lama, eles acharam gra.a, porque encaram a vida como uma apresentação teatral. O homem na favela é apenas um personagem; na próxima vida, o mesmo ator vai aparecer como príncipe. Acho que escolhemos vir para viver um cômodo imundo porque temos que experimentar ser ricos, pobres, homens, mulheres, saudáveis, doentes, grandes, pequenos, fortes e fracos. Se numa próxima vida o morador da favela imundo for próspero, ele provavelmente irá querer ajudar os favelados, porque os compreenderá melhor e este será um passo para seu próprio crescimento.

Há dois pontos vitais a serem observados até aqui: em primeiro lugar, o fato de que não podemos aprender tudo numa única vida, o segundo que não tem importância, porque numerosas vidas virão. Em segundo, a consciência de que o objetivo de cada volta é para nos curarmos." ( Brian Weiss, Muitas vidas uma só alma, pág 20)

Essa passagem, que já havia lido há muitos anos atrás, me levou a pensar e a relacionar o que dizem os Senhores dos Registros Akashicos quando fazemos a leitura para alguém. Geralmente, eles nos mostram uma situação problemática na vida da pessoa - ou ela mesma já direciona uma consulta para ter resposta sobre uma questão problemática. Imediatamente, é mostrado o por que, ou como, ou que condições motivaram a situação e, imediatamente, nos dão as orientações para que possamos encontrar o caminho para solucioná-la, ou compreendê-la. Isso nos leva a cura de situações dos mais diversos tipos que pode ser a finalização da situação, a compreensão da situação que nos leva a aceitá-la melhor e agir de forma mais amena e amorosa...A cura, tenho entendido, não é a finalização de uma situação somente, mas sim a compreensão sobre ela, onde tudo começou, o que motivou aquela situação... As pessoas envolvidas, que para nós podem ser " os problemas", muitas vezes são almas abençoadas que permitem que a nossa alma aprenda exatamente o que ela precisa aprender e superar...

As situações e/ou pessoas que nos fazem sofrer são exatamente aquelas que nos ajudam a superar os nossos traumas, a voltar a ter auto-estima, a nos fazer enxergar o nosso orgulho, a nossa maldade, enfim, as nossas sombras... 

Beijos a todos!


AS MÃES, A MATERNIDADE E O FEMININO DIVINO


AS MÃES, A MATERNIDADE E O FEMININO DIVINO

Mensagem de Jennifer Hoffman

13 de Maio de 2013.

O Dia das Mães nos Estados Unidos foi comemorado neste fim de semana e é um dia que nos afeta em muitos sentidos, dependendo de nossa relação mãe/filho. Alguns dos meus clientes temem este dia, pois eles lamentam o falecimento de suas amadas mães. Outros, que ficam irritados com as suas mães, passam o dia zangados, ressentidos e frustrados. Alguns destes meus clientes sem filhos choram pelas crianças que nunca nasceram. Vários dos meus clientes que experienciaram a perda inimaginável de um filho, passam-no em silêncio, lamentando a sua perda. E outros passam um dia cheio de alegria, de gratidão e de satisfação com a sua mãe. Cada um deles, e muitos de vocês, têm uma experiência diferente da energia da mãe. Se esta experiência foi maravilhosa ou terrível, ela cumpriu um propósito em sua vida e se vocês não limparam as suas emoções em relação a isto, estão negligenciando um aspecto importante do crescimento de sua alma.

Esperamos que as nossas mães atendam as nossas necessidades físicas e emocionais de formas que nos permitam nos tornarmos adultos satisfeitos e felizes. Mas nos esquecemos de que antes do nosso nascimento, criamos um contrato com o ser que se tornaria a nossa mãe nesta existência e que trabalharia de maneira que ela nos capacitaria e nos proporcionaria o melhor caminho para a nossa cura. Lições de poder são raramente fáceis e geralmente envolvem uma grande quantidade de falta de poder, para que possamos encontrar o nosso poder em nós mesmos. Embora no momento da maternidade esteja a mulher doce e gentil que enxuga as nossas lágrimas, trata de nossos ferimentos e prepara a nossa alimentação, nossa própria experiência da energia da mãe pode ser muito diferente. Mas cada mãe e filho compartilham um vínculo, cujo propósito é a cura, o crescimento, o perdão e a transformação que acaba por conduzir ao final de um ciclo cármico e nossa evolução para novas dimensões do ser.

A jornada de nossa mestria evolui à medida que somos capazes de limpar as camadas de energia e em cada aspecto da cura, chegamos a um ponto onde devemos estender a compaixão, o perdão e a aceitação para completarmos o ciclo de cura. Esta é a bifurcação na estrada para nós, e o próximo passo ou nos leva adiante, para a iluminação e a ascensão, ou de volta, para a dor do passado. Tanto quanto queiramos lamentar, divertir, termos raiva ou lamentarmos pela escolha de nossa mãe, ou exigirmos um pedido de desculpas dela por todas as coisas que ela fez ou não fez, a direção do caminho de nossa vida depende de nossa disposição em dominar as nossas emoções, incluindo aquelas que temos em relação a nossa mãe. Quando fechamos os nossos corações por causa de nossas experiências dolorosas ou difíceis com a nossa mãe, cortamos também o acesso a nossa energia feminina divina.

Não vamos confundir a mãe e a maternidade com a energia do feminino divino, porque elas são duas coisas diferentes. Nossa mãe desempenha uma função social e biológica. A energia do feminino divino é uma construção energética que é expressa através de nossa capacidade de sermos criativos, compassivos, carinhosos e atenciosos. Não é exclusiva ao ser humano feminino, mas é parte tanto do masculino, quando do feminino. Tanto o nosso pai, quanto a nossa mãe podem nos ensinar sobre a energia do feminino divino e como usá-la em equilíbrio com o masculino divino. É o desequilíbrio que eles nos ensinam, refletindo o próprio desequilíbrio deles. No entanto, isto pode ser o portal para a nossa maior cura e transformação. 

Mas, nós julgamos o feminino divino através do que experienciamos com a nossa mãe humana e negamos este aspecto de nós mesmos, como uma rejeição desta relação e é assim que perdemos o contato com o feminino divino.

Não importa como a sua experiência da relação com a mãe realizou-se em sua vida, ela foi parte de sua jornada e vocês não foram um participante relutante, mas um co-criador disposto. Como podemos lidar com a nossa experiência da energia da mãe? Separando a verdade da ilusão. A verdade é a nossa jornada espiritual. A ilusão é como isto é realizado no mundo material. A partir de uma perspectiva espiritual, a nossa mãe é simplesmente uma manifestação energética de um ser espiritual, cujo propósito é nos ajudar a curar os ciclos cármicos. Em nosso mundo material, a energia da mãe é uma lição em emoções, poder e capacitação, cura, transformação e evolução. O Karma não é uma rua de sentido único: participamos de todas as transformações desta jornada também. Vocês podem mudar a ilusão para qualquer coisa que reflita a sua visão mais querida para a sua realidade e curar e liberar todos os aspectos do seu passado para os quais estão preparados. Assim a visão pode se desdobrar de maneiras mais poderosas, capacitadoras e curativas.

A desconexão é uma maneira poderosa para mover as conexões energéticas para as suas oitavas mais elevadas. Nossa intenção para se desconectar da energia com que não mais desejamos estar conectados, é um convite para todos em nosso grupo de almas e de nosso ciclo cármico para mudarmos para uma nova vibração.


Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br





ALGUMAS NOTÍCIAS REALMENTE BOAS
13 de Maio de 2013.
Mensagem de Karen Bishop

Bem, eu não pretendo estar escrevendo mais mensagens, mas o portal do dia 11 trouxe algumas notícias muito boas, com um pouco mais de detalhes e eu adoro relatar boas notícias... especialmente quando esta jornada muito longa está finalmente se aproximando do seu término. Assim, aqui vamos:
Em 2010, quando o processo de ascensão deu uma virada abrupta, as coisas mudaram muito. Porque não fomos capazes de assumir o controle com o nosso pequeno grupo, como tínhamos originalmente pretendido, decidiu-se que tentaríamos novamente e que levaríamos todos conosco em vez de irmos em ondas com os precursores e similares.
Desta maneira, aqueles que já estivessem incorporando as energias mais elevadas e bem preparados para a mudança, foram contidos, de modo que aqueles que precisassem de mais tempo pudessem alcançar. Nos estágios iniciais, isto se manifestou como alguns sendo ignorados, tratados mal, não sendo reverenciados e sendo rechaçados e desrespeitados. Ser atacado pela aparente escuridão e basicamente empurrado para o lado foi predominante, bem como não ser capaz de manifestar nada novo, para dizer o mínimo.
Mas durante este período (os últimos três anos), muito progresso foi feito, e muitos, muitos indivíduos alcançaram. Estas almas tiveram um tempo de grande progresso interiormente, de se educarem e realizarem muito. Para outras almas, este pode ter sido um tempo de espera, sem muito acontecendo, e um grande, um grande cansaço. E para TODAS as almas, este foi um período de desafios físicos com a saúde (pois as energias mais elevadas estão afetando a TODOS), além do stress e assim por diante. Lembrem-se: Estamos TODOS seguindo desta vez e ao mesmo tempo. Absolutamente, todos precisavam estar a bordo de alguma maneira, a fim de que uma dinâmica fosse construída para que finalmente, mas finalmente, chegássemos aonde tínhamos pretendido há muito tempo.
Recentemente, alcançamos a marca dos 50% em relação a criarmos uma grade muito nova e incorporá-la. Isto significa que a partir de agora, será uma jornada mais fácil. Significa também que estamos começando a nos conectarmos com coisas novas, mas estas coisas podem não ser com o que eventualmente terminaremos. Apenas significa que estamos começando a nos reconectar, ainda que a um nível não muito profundo, pois as coisas não estão ainda preparadas em todos os sentidos. Mas a melhor notícia é esta:
Para aqueles que foram “preparados’ por algum tempo, nós seremos capazes de pular novamente direto de onde paramos. Se o nosso dinheiro esteve se esgotando, ele será recuperado. Se as nossas “carreiras” estiveram se arrastando, elas retornarão com nova vida e muito sucesso e as nossas vidas, em geral, começarão novamente. Nós então curtiremos a vida e ao nível onde paramos, antes que as coisas dessem uma virada diferente em 2010.
Mas, a melhor notícia é que estaremos reunidos com aqueles q     eu amamos e que, talvez foram por um caminho diferente e agora receberam uma oportunidade de nos alcançar. E para outros, este alcance não ocorreu, ainda que a oportunidade estivesse lá. E para alguns de nós, nossos perfeitos companheiros no amor também chegarão.
Estamos atualmente sendo conectados com aqueles com que precisamos estar, aonde precisamos residir, com o que estaremos “fazendo” a seguir, e muito mais, pois as últimas conexões não estarão completas até Junho (eu realmente não sei a data exata). Muito está sendo ancorado nos novos espaços agora. Muita construção acontecendo.
Peço-lhes desculpas por ir e vir tantas vezes. Devo parecer ser muito instável, mas finalmente o fato de estarmos nos aproximando do fim desta jornada muito longa certamente me inspira para ser capaz de estar aí com vocês, pois chegaremos ao portal e ao mesmo tempo. E todos em um nível, dando conta, pois onde a energia do coração participa, não há parâmetros.
Espero realmente que se unam a mim em meus novos empreendimentos. Grata pela sua paciência com as minhas contínuas idas e vindas, em relação às mensagens.
Do meu coração para o seu,
Karen
Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br