Estamos todos assistindo, à nossa volta e em nossas vidas, a profundas transformações. É como se o tempo estivesse, mesmo, completamente fora do controle do relógio convencional. Já nem usamos mais tantos relógios porque eles parecem não acompanhar a velocidade com que os acontecimentos ocorrem.
Quando nos damos conta, o dia já está no final, mais um ano chega quase à sua metade, a estação do ano já mudou... E assim, estamos todos, como se girando em uma roda gigante sem uma direção específica.
Isso tudo nos gera cansaço, angústia, uma sensação de estarmos flutuando, como se não estivéssemos firmes no chão. E não estamos mesmo!!! O momento é de ascender, de evolui, de deixar para trás o terreno, em sua acepção mais primitiva, e nos deixarmos levar pelas energias que invadem a Terra. E é melhor que seja assim, dada a velocidade e a conjunção de eventos que nos atingem e que nos envolvem a cada minuto. E que, assim seja! E assim é!!!
O conjunto de todas as manifestações planetárias e pessoais que vivenciamos faz parte de uma ordem absoluta, de um plano estabelecido e que está em pleno funcionamento e.... quase...finalização.
Abaixo, apresentamos a vocês, duas “ explicações” a respeito desse momento planetário: uma astrológica e outra, akáshica.
Esperamos que gostem e que auxiliem ou despertem os corações de todos vocês para experienciarem a tudo com mais atenção e responsabilidade.
Grande abraço!
Belo Horizonte, 27 de abril de 2015
Mônica Erichsen Nassif
Canalizadora de Registros Akáshicos – pessoal, organizacional e eventos
Formada em Fogo Sagrado-Alinhamento Energético
scerbh@gmail.com
ANÁLISE ASTROLÓGICA E O MOMENTO PLANETÁRIO:
O Caminho dos Planetas
Sérgio Barbosa Chaves.
Os Planetas do Sistema Solar continuam sua viagem cósmica pelo espaço levando as diversas humanidades em direção à conquista de sua evolução.
Cada um deles irradia suas energias sobre os destinos individuais aqui na Terra, sobre cada país e sobre cada cidade. Tudo faz parte de uma grande dança celestial.
Saturno, por exemplo, está, atualmente, em movimento retrógrado e volta para o signo de Escorpião em Junho de 2015. Neste período, muitas pessoas sucumbiram e nos deixaram de maneira dolorosa. Também aconteceram situações adversas, contundentes e extremamente doídas. Continuam a acontecer, dia a dia, e, preparem-se, porque nesta retrogradação ele está efetuando a “raspagem final do tacho”.
Saturno é o grande cobrador, aquele que passa e pergunta:”...o que você tem feito da sua vida?...” ;”...como anda seu compromisso com o próximo?...”. E assim cobra, de cada um, posturas éticas e de responsabilidade porque nada pior para incomodar o humor deste Senhor do Tempo, do que desperdiçar seu tempo com inutilidades.
Este é um período de grandes limpezas e temos visto isto em todas as vertentes da vida planetária.
O grande conflito nosso, pessoal, é que amamos o sofrimento, as dores, e temos medo de encarar o que vem pela frente, no futuro próximo. A humanidade, em sua maioria, está possuída por um grande vazio interior e o medo de preencher esta lacuna nos torna, ainda mais, atemorizados.
Prenunciam-se muitas mortes precoces, muitas doenças e o antídoto se chama honestidade. Honestidade conosco mesmo. E isto quer dizer um distanciamento de processos de auto defesa, vitimismo e deixando de ser muito egóico.
Saturno pede que você tenha uma estrutura coerente com o que vive, pede responsabilidade nos atos e disciplina para atingir os objetivos.
Para ser mais cirúrgico, busque, em sua vida, a área em que está sofrendo mais cobranças e, certamente é ali, que Saturno está atuando, pedindo que você cumpra os seus atributos para um bom caminhar.
Bom seria se todos nós pudéssemos sair da posição de vítima(1), buscar sua auto responsabilidade se estiver em situação dolorosa ou desconfortável(2); não tirar vantagens de outrem e se já o fez, procure reverter de algum modo(3); colocar-se no seu lugar de direito, mas naquele determinado pelas leis cósmicas e não pelas leis do mundo(4); procurar curar-se, física, emocional ou espiritualmente(5); lembrar-se que você é um ser único e está sozinho. Estar só não quer dizer solidão e lembrar-se que é dentro de você que está todo o segredo para se sentir parte do Todo. Não interessa se está cercado de milhares de amigos, bom relacionamento e grande família, porque a cura para si mesmo é interior(6).
Outro detalhe importante a destacar é que não se deve invejar o que os outros têm ou mesmo a posição que ocupam. Aquele pode estar sofrendo mais que você.Reserve pelo menos quinze minutos diários para sua introspecção, meditação ou contemplação e busque o seu equilíbrio.
Tenha serenidade até agosto e muito equilíbrio em todo sentido porque depois desta limpeza Saturno entra no signo de Sagitário e aí vem trazendo justiça.
Se encararmos Saturno como um Guardião da Luz, certamente nos libertaremos da ilusão do tempo e conseguiremos a paz almejada.
Por sua vez, Plutão, o planeta mais distante do centro do Sistema, entrou no signo de Capricórnio em 2009. Quando este planeta chega a uma região do zodíaco, ele provoca um verdadeiro terremoto nas características dali.
Capricórnio é o signo das instituições totais como governos, forças armadas, igreja, etc. O que vem acontecendo no planeta, hoje, é exatamente um verdadeiro expurgo do que estava escondido sob a capa dos governos de todo o mundo, sob as vestes de monges, clérigos e pastores, negociatas e jogos de poder, todos sendo expostos de maneira crua. O próximo passo pode ser uma desobediência civil, uma vez que as populações de cada recanto percebem que foram enganadas por anos, séculos.
Uma transformação inédita está em curso e vai afetar a todos. Cada Estado tem seu ponto fraco e é aí que Plutão irá atuar, como já vem fazendo, sangrando, maculando, cobrando respostas. Em alguns países a questão passa pelo social, em outros pela moral, em muitos outros pela economia. Empresas estão sendo colocadas na berlinda, maus administradores sendo julgados, corruptos sendo pegos e julgados.
Neste momento, levantam-se situações inimagináveis para as mentes mais corretas e honestas e depois os justos assistirão à justiça sendo feita. Para toda reforma há que se destruir o que estava de pé e assim será com as diversas sociedades e culturas do nosso planeta.
Que nossa viagem pelo Cosmos seja de luz e brilho!
MENSAGEM CANALIZADA DOS MESTRES DO PLANETA TERRA:
O Processo de Evolução e Ascenção Planetária.
Mônica Erichsen Nassif
O planeta Terra passa por mudanças profundas evolutivas. Um momento único para a humanidade presente em sua orbe, sobretudo, para aqueles que insistem em permanecer preso a conceitos e comportamentos doentios. Há, ainda, uma avalanche de almas encrustadas em seu círculo de pensamentos, ações, palavras e conceitos limitantes que ainda não olharam para o Alto, pensando que são aqueles que comandam suas próprias vidas, suas escolhas, seus pensamentos e ações.
Meu caros amigos, livre arbítrio, tal como vocês acreditam possuírem, é para poucos. Há uma ordem no universo que comanda o relógio , os períodos, as etapas a serem vencidas. Aqueles que não compreenderam o fluxo básico da vida na Terra, estão sendo " convidados" para se retirarem para outros mundos. Para aqueles que compreenderam e que já cumpriram o que tinham que fazer neste planeta, já rumaram para outros cantos do universo. Aqueles que ainda estão aqui, ou estão em plena evolução e aprendizagem, tentando ajudar ao outro que ainda não acordou, ou estão tendo, ainda, mais uma oportunidade de aprendizado, por méritos alcançados em períodos anteriores, ou em sua jornada neste período encarnatório.
Muito ainda virá, no sentido de alertar a todos sobre o que seja ascender, do que seja galgar mais um degrau e, sobretudo, de mostrar aos desavisados que o tempo está finalizando.
As perdas, as doenças, os acidentes- sobretudo coletivos - são, somente, o relógio mostrando que os ponteiros estão quase se juntando e que é necessário, premente, elevar mentes e corações para o Alto e entoar vozes de socorro para que o entendimento se faça no coração de cada ser encarnado neste Planeta.
Muitos estão acordando e, pedimos aos Trabalhadores da Luz, aos que conseguem perceber a amplitude desses tempos de soberana mudança deste Planeta, que invistam nessa busca, nesse aprendizado. Que deixem para trás, sobretudo, mágoas, rancores, guerras. Que vejam uns aos outros como espelhos de si mesmos, um ajudando ao outro a ver a sua própria sombra.
Quando esse aprendizado estiver feito e compreendido no coração de cada um de vocês, tudo isso se acalmará e o planeta viverá tempos de frescor, de plenitude, de ajustes finos e a alegria estará presente nos corações daqueles que aqui permaneceram por merecimento e por evolução própria e do próprio Planeta Terra.
A Mãe Terra e o pai Céu agradecem a sua dedicação, a sua busca e a sua postura de ajudar ao próximo. Muitas bênçãos!