sábado, 4 de maio de 2013

FAZER CURSOS OU UM TRATAMENTO?


Prezados, boa tarde.

Há algum tempo que tenho sentido que algumas pessoas que fazem os cursos de REIKI e de outras " técnicas" de cura, na realidade, não tem clareza do significado disso em suas vidas.

Muitos "possíveis" alunos dos cursos desejam fazê-los porque estão à procura de respostas, ou de entendimento de situações que acontecem ou que já aconteceram em suas vidas. Desejam, também, aprender uma ferramenta que lhes possibilite curar a si próprios ou pessoas da família... Eu mesma tive a minha filha como um ponto de partida para fazer a formação de REIKI, mas com o tempo, compreendi que esse não era o verdadeiro significado da formação.

Gostaria de dizer a vocês que já fizeram cursos comigo, ou que desejam fazer os cursos que, primeiramente, sintam, em seus corações se querem mesmo aprender uma técnica para servir ao outro, ou para si mesmos; se querem aprender para tentarem resolver problemas próprios profundos, dolorosos, que somente com a ajuda de outro profissional seria possível amenizar ou solucionar definitivamente... 

Sinto que muitos fazem os cursos pensando que fica mais barato fazer o curso e aplicar a técnica em si mesmo do que pagar um tratamento que pode não ter solução, além  de expor suas dificuldades a alguém que não se conhece... Fazer os cursos pode sair mais barato, no curto prazo, mas o auto-tratamento não é suficiente para resolver os próprios problemas. O auto-tratamento tem como objetivo experienciar os efeitos que o uso de uma técnica pode ter, para se compreender o que em " paciente" pode vir a sentir, mudar, ou ficar do mesmo jeito... Além disso, toda técnica tem sua limitação e, fazer o curso limita a si mesmo conhecer outras técnicas que podem ser mais eficazes para o seu problema. Aí, começa a corrida para  fazer outros cursos....e o gasto financeiro é o mesmo e o efeito é mínimo!

E, por último, apresentar-se a um terapeuta pode parecer, para muitos, um ato de fraqueza - e fazer o curso, pode parecer um ato de auto-suficiência. Muitos estudantes que fazem psicologia, precisam de terapia, de apoio, de alguém que lhes ajude a lidar com os seus dramas psíquicos...Mas,  do curso podem ser absolutamente sem efeito e a procura por algo que alivie as suas dores pode ser perpetuada e a cura, adiada... Pense nisso, sinta isso em seu coração antes de fazer qualquer curso.

Desculpem por enviar esta mensagem a vocês, mas, me sinto na obrigação de dizer isso porque tenho um profundo respeito e compromisso com mais de uma técnica de cura e equilíbrio energético, com os cursos e com as pessoas que chegam até a mim.

Abraços a todos e um bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário