domingo, 17 de novembro de 2013

Clarinadas Conscienciais - II :: Wagner Borges :: (Aos que Mourejam na Seara Espiritual)

Clarinadas Conscienciais - II

:: Wagner Borges :: 
(Aos que Mourejam na Seara Espiritual)

Hoje, durante uma experiência fora do corpo**, dois amparadores extrafísicos me passaram alguns toques conscienciais bem legais - e me incumbiram de transcrevê-los para o plano físico. Segundo eles, são apontamentos pertinentes à reflexão de estudantes e trabalhadores espirituais.
Também me disseram que alertas assim são necessários para todos, já que muitos fraquejam na jornada e bandeiam-se para climas psíquicos ruins, comprometendo, assim, sua própria programação existencial.
Então, cumprindo a missão que me deram, transcrevo na sequência os seus apontamentos consciencias - e peço ao Grande Arquiteto do Universo que me guie e me dê clareza, para que eu faça isso com serenidade e lucidez.
Vamos lá (com alegria e honra na tarefa).

* * *

Eis aqui os alertas conscienciais para os que mourejam na seara espiritual:
- Que se acautelem quanto a melindres e remoques.
- Que se abstenham de gerar pensamentos ruins e sentimentos discordantes.
- Que combatam tenazmente a própria arrogância e não se deixem levar pelo mal.
- Que tenham a noção correta de que são servidores da Luz, e não donos dela.
- Que melhorar o próprio nível de consciência não é tarefa fácil e demanda esforço, paciência, dedicação, compreensão e, acima de tudo, boa vontade de crescer.
- Que todos os espíritos reencarnados na Terra estão sujeitos às provas de sua romagem carnal e, portanto, é preciso discernimento para trilhar a senda da Luz.
- Que o fato de ser um estudante espiritual não isenta ninguém de passar pelas provas necessárias ao próprio burilamento do caráter.
- Que, mesmo sob a proteção dos mentores extrafísicos***, cada um é responsável pelo que pensa e pelo que faz no mundo.
- Que perverter os valores espirituais e deixar-se levar pelos sussurros sombrios dos agentes da luz coagulada é um péssimo passo na romagem terrena.
- Que as leis de causa e efeito são inexoráveis - e quem plantar vento, seguramente colherá tempestade.
- Que, sem a Força da Luz, o homem não é nada!
- Que, sem Amor, o coração do homem resseca nas areias de seu próprio ego.
- Que não há ascensão espiritual sem esforço e a grande luta é sempre dentro do próprio Ser.
- Que, diante do ceticismo do mundo e das maldades perpetradas em nome da ignomínia dos homens sem fé e sem coragem, o trabalhador se mantenha firme na senda, escorado nos valores espirituais que respeita, e seja digno deles.
- Que, diante daqueles que sabem menos, sempre haja o devido respeito, pois dentro de todos os seres está o mesmo princípio vital que anima a tudo e a todos.
- Que, nas horas acerbas das provas terrestres ou espirituais, o estudante se escore na prece, para haurir forças sutis que o ajudem a progredir na senda...
- Que a ponderação serena sobre as coisas da vida e a meditação praticada regularmente sejam parceiras da consciência esclarecida.
- Que haja modéstia, generosidade, honra, amizade verdadeira e grande alegria entre os trabalhadores e estudantes de todas as vertentes espirituais, sempre respeitando uns aos outros, pois são todos filhos da mesma Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário